Caso Emili: médico vai ser ouvido
Reprodução/Facebook

Audiência

Caso Emili: médico vai ser ouvido

Segurança por Victor Simião em 25/06/2019 - 15:12

É a parte final do processo criminal que investiga a morte de Emili da Silva Martins. A jovem foi morta em fevereiro. O autor do crime é o ex-marido.

A fase de instrução do processo criminal que investiga a morte da jovem Emili da Silva Martins, de 18 anos, deve ser encerrada nesta terça-feira (25). Durante esta tarde está marcada uma audiência por vídeo conferência com o médico que atendeu a jovem no dia 04 de fevereiro, em Maringá. Emili foi esfaqueada pelo ex-marido, Davi Henrique Caldeira Brandt, em Marialva. Ela estava grávida de quatro meses.

A Polícia Civil indiciou Brandt por feminicídio e tentativa de estupro. Um vídeo gravado quatro horas antes da morte da vítima foi considerado fundamental para a conclusão da investigação. O réu, desde então, está preso preventivamente.

O advogado Israel Batista, contrato como assistente de acusação, diz acreditar que o réu vai a júri. E que o fato foi cruel.

O Advogado Allan Reis, que defende Davi Henrique Caldeira Brandt, diz não acreditar na tese de crueldade. Segundo ele, o réu levou cerca de uma hora para acionar a família dele e contar o que havia acontecido com Emili. A defesa também explica que Brandt, réu confesso, assumiu ter esfaqueado a ex-mulher. Entretanto, o réu afirmou não ter acreditado que as facadas sejam o principal motivo da morte, relata o advogado.

Davi e Emili têm uma filha de três anos que está sob custódia da família. Em crimes como esse, as penas podem passar de 30 anos de prisão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade