Captação do Rio Pirapó está parada por falta de energia
Arquivo Sanepar/ Imagem ilustrativa

Água

Captação do Rio Pirapó está parada por falta de energia

Cidade por Carina Bernardino em 31/08/2019 - 16:35

A informação da Sanepar foi divulgada no início da tarde deste sábado (31). Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná, a interrupção do serviço em Maringá ocorreu após temporal. Por conta disto, a ETA (Estação de Tratamento de Água do jardim Alvorada está sem produzir água desde às 13h e os reservatórios estão baixos. Equipes da empresa trabalham para retomada do abastecimento e a orientação aos moradores é para o uso racional do produto, evitando desperdícios. Ainda segundo a Sanepar, quem tiver caixa d’água não deve sofrer desabastecimento. Outras informações pelo telefone 0800 200 0115.

Atualização às 19h: A Sanepar informa que a captação, o tratamento e a distribuição de água foram retomados em Maringá. A Copel finalizou o conserto na linha de transmissão danificada pelo temporal deste sábado (31) por volta das 18h. A longa paralisação no sistema reduziu os níveis dos reservatórios de água e afetaram o abastecimento na cidade. As regiões mais atingidas foram o Centro, Kakogawa, Miosótis, Jardim América, parte do Canadá, Zona 7, Jardim Universitário, Imperial, Cidade Nova e imediações. A previsão é de que o sistema seja normalizado gradativamente, no decorrer da noite e madrugada deste domingo (01/09).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade