Temporal provoca estragos e deixa quase seis mil imóveis sem luz
Defesa Civil e Semusp

Maringá

Temporal provoca estragos e deixa quase seis mil imóveis sem luz

Cidade por Carina Bernardino em 31/08/2019 - 17:11

Até as 17h, equipes da Defesa Civil e da Semusp (Secretaria de Serviços Públicos) de Maringá registraram a queda de seis árvores e cinco galhos grandes no município, além de dois destelhamentos. As quedas ocorreram no Parque das Laranjeiras, conjunto Ney Braga, Vila Esperança, jardim Real e na PR-317.

Duas árvores atingiram um veículo e uma residência, mas não houve feridos. O vento forte também levou tapumes da construção do Terminal Intermodal da cidade, que foram arrastados para a pista.

Em relação a falta de energia, logo após a forte chuva, a Copel contabilizou 5.948 domicílios sem luz. Agora, são 375 imóveis nesta situação, com falta de energia. A Companhia Paranaense de Energia ainda tem 55 ocorrências em atendimento, sendo que uma delas é o alimentador que atende a captação da Sanepar no Rio Pirapó. A equipe que está no local espera religar a energia da estação em 40 minutos.

Atualização às 19h: A Sanepar informa que a captação, o tratamento e a distribuição de água foram retomados em Maringá. A Copel finalizou o conserto na linha de transmissão danificada pelo temporal deste sábado (31) por volta das 18h. A longa paralisação no sistema reduziu os níveis dos reservatórios de água e afetaram o abastecimento na cidade. As regiões mais atingidas foram o Centro, Kakogawa, Miosótis, Jardim América, parte do Canadá, Zona 7, Jardim Universitário, Imperial, Cidade Nova e imediações. A previsão é de que o sistema seja normalizado gradativamente, no decorrer da noite e madrugada deste domingo (01/09).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade