Caixa Econômica reduz taxas e juros de financiamentos imobiliários
Imagem Ilustrativa/Reprodução/trisul-sa.com.br

Habitação

Caixa Econômica reduz taxas e juros de financiamentos imobiliários

Economia por Carina Bernardino em 06/06/2019 - 16:33

Descontos entram em vigor na próxima segunda-feira (10).  

A Caixa Econômica Federal anunciou nessa quarta-feira (5) a redução nas taxas e juros dos financiamentos imobiliários a partir da próxima segunda-feira (10). As mudanças ocorreram para todas as modalidades: imóveis novos e usados, aquisição de terreno e construção, construção em terreno próprio e reforma e ampliação. O banco também unificou as taxas praticadas nos empréstimos do SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e do SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), sendo este último voltado para imóveis com valor acima de R$ 1,5 milhão que não podem ser financiados com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Na prática, a maior taxa praticada pela Caixa caiu de 11% ao ano mais TR (Taxa Referencial), para 9,75% mais TR. A menor, paga pelos clientes com bom relacionamento com o banco, foi reduzida de 8,75% mais TR, para 8,5% mais TR. Segundo o gerente regional de Habitação da Caixa, Antônio Clever Iecher, outras mudanças são na possibilidade de uso do saldo do FGTS para reduzir o valor das prestações. 
 
Atualmente, a Caixa Econômica Federal concentra 70% do crédito imobiliário do país. O balanço das contratações deste primeiro semestre será divulgado em julho. 
 
Após o anúncio das reduções de taxas e juros, a Caixa informou que continuará atendendo a classe baixa na aquisição da casa própria, mas que também quer aumentar o crédito imobiliário para classe média.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade