BRDE vai captar recursos internacionais para financiar a agricultura
foto: Bruno Dias/GMC Eventos

OAgroNãoPara

BRDE vai captar recursos internacionais para financiar a agricultura

Economia por Luciana Peña em 29/07/2020 - 09:30

Essa é uma das medidas prováveis para reforçar o crédito anunciado no Plano Safra. Existe um movimento também para criar o Fundo Sul, de forma a compensar a falta de fundos constitucionais. Na outra ponta, o IDR, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, trabalha para aperfeiçoar a assistência técnica. Temas em debate na edição dessa terça-feira (28) do #OAgroNãoPara.

No Dia do Agricultor, 28 de julho, a GMC Eventos e a Sociedade Rural de Maringá promoveram mais uma edição do #OAgroNãoPara. Os convidados desta edição foram o diretor de operações do BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Wilson Bley Lipski, e o diretor-presidente do IDR, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Natalino Avance de Souza.

O IDR incorporou, entre outras instituições, o IAPAR e a Emater, para potencializar a pesquisa e a extensão rural no Paraná.

É com esta macrovisão da agropecuária no estado que o IDR aposta numa recuperação rápida do Paraná após a pandemia. O diretor-presidente do IDR, Natalino Souza, diz que a história da humanidade prova que após grandes dificuldades a civilização avança.[ouça no áudio acima]

Além de tecnologia, o agronegócio precisa de crédito. O Plano Safra é a principal política agrícola para o campo, mas não oferece todo o recurso necessário, segundo o diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley.

Ele diz que o banco capta recursos internacionais para financiar o produtor rural do Paraná. Com este aporte é possível oferecer os mesmos juros dos bancos públicos. [ouça no áudio acima]

O #AgroNãoPara é uma realização da Sociedade Rural e da GMC Eventos, com o apoio da CBN Maringá empresas do Grupo Maringá de Comunicação. 


 

Assista à live #OAgroNãoPara:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade