No Dia do Agricultor, 28 de julho, a GMC Eventos e a Sociedade Rural de Maringá promoveram mais uma edição do #OAgroNãoPara. Os convidados desta edição foram o diretor de operações do BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Wilson Bley Lipski, e o diretor-presidente do IDR, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Natalino Avance de Souza.
O IDR incorporou, entre outras instituições, o IAPAR e a Emater, para potencializar a pesquisa e a extensão rural no Paraná.
É com esta macrovisão da agropecuária no estado que o IDR aposta numa recuperação rápida do Paraná após a pandemia. O diretor-presidente do IDR, Natalino Souza, diz que a história da humanidade prova que após grandes dificuldades a civilização avança.[ouça no áudio acima]
Além de tecnologia, o agronegócio precisa de crédito. O Plano Safra é a principal política agrícola para o campo, mas não oferece todo o recurso necessário, segundo o diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley.
Ele diz que o banco capta recursos internacionais para financiar o produtor rural do Paraná. Com este aporte é possível oferecer os mesmos juros dos bancos públicos. [ouça no áudio acima]
O #AgroNãoPara é uma realização da Sociedade Rural e da GMC Eventos, com o apoio da CBN Maringá empresas do Grupo Maringá de Comunicação.
Assista à live #OAgroNãoPara: