O julgamento começou às 9h no Forum de Goioerê. Os réus são acusados pelo crime de homicídio qualificado do casal Kawany Machado e Rubens Bigueti Junior. Eles desapareceram na noite de 3 de agosto de 2020, em Goioerê. O filho do casal, na época com apenas quatro meses de idade, foi encontrado abandonado numa calçada. No dia seguinte, o carro de Kawany e Rubens foi localizado queimado numa cidade vizinha. Três meses após o desaparecimento, a Polícia Civil concluiu o inquérito.
Estão sendo julgados os réus, Suziane Ferreira dos Santos, de 26 anos, acusada de ser mandante do crime, e Alessandro Benatti de Souza Junior, o Mohamed, de 27 anos. Conforme a denúncia do Ministério Público, Suziane, Mauro Cavalcante Sobrinho, o Ceará (que morreu na penitenciária), e Alessandro Benatti de Souza Junior, o Mohamed. Eles suspeitavam que Kawany e Rubens tinham delatado a ação de tráfico que ocorria na casa de Jonata Cavalcante dos Santos, marido de Suziane, que acabou preso. Por isso, teriam planejado a morte do casal, que aconteceu no dia 3 de agosto de 2020.
A acusação é baseada em relatos e conversas por aplicativos de mensagens, em que os envolvidos supostamente tramavam a morte de Kawany.
Os corpos de Kawany e Rubens ainda não foram encontrados.
A previsão é que a sentença do julgamento deve ser proferida no início da noite desta sexta-feira (16)