Júri dos acusados pela morte de Kawany e Rubens será nessa sexta-feira (16)
Foto: Reprodução/Facebook

Julgamento

Júri dos acusados pela morte de Kawany e Rubens será nessa sexta-feira (16)

Segurança por Letícia Tristão em 13/09/2022 - 11:05

Dois réus que cumprem pena serão julgados. Até hoje, os corpos do casal não foram localizados. 

O julgamento pela morte do casal Kawany e Rubens, de Goioerê, está marcado para esta semana, próxima sexta-feira, dia 16 de setembro. Pouco mais de dois anos depois do desaparecimento deles, os réus serão julgados no Tribunal do Júri de Goioerê.

O processo eletrônico judiciário do Paraná recebeu os autos do Ministério Público e as intimações estão sendo cumpridas para o julgamento.

Os réus são acusados pelo crime de homicídio qualificado e por ocultação de cadáver. Dois deles que estão presos serão julgados nessa sexta-feira (16). Um dos acusados morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto estava preso na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste. A outra foi absolvida.

A advogada Alexandra Bigueti, irmã de Rubens, diz que a família espera a condenação dos réus. [ouça o áudio acima]

A reportagem tenta contato com a defesa dos réus.

Desaparecimento

Kawany Machado e Rubens Bigueti Junior desapareceram no dia 3 de agosto de 2020. Eles moravam em Goioerê. O filho do casal, na época com apenas quatro meses de idade, foi encontrado por uma moradora da cidade em uma calçada em frente a uma residência, enrolado em um cobertor. No dia seguinte, o carro do casal foi localizado em uma cidade próxima, Moreira Sales, incendiado. O caso repercutiu na época.

A Polícia Civil concluiu o inquérito três meses após o desaparecimento. O Ministério Público diz na denúncia que a motivação para o crime foi torpe. Isso porque os denunciados presumiam que as vítimas tinham delatado o tráfico de drogas que havia no endereço de uma das acusadas.

Os corpos de Kawany e Rubens ainda não foram encontrados.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade