Avanço de frente fria deve provocar chuva e diminuir a temperatura em Maringá
Uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil irá provocar chuva e queda nas temperaturas em Maringá neste sábado, 23, segundo o Simepar (Foto: Marli Jardim)

Previsão

Avanço de frente fria deve provocar chuva e diminuir a temperatura em Maringá

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 22/04/2022 - 20:41

Uma frente fria que avança rápido pelo Sul do Brasil favorece a condição de instabilidade sobre o Paraná neste sábado (23). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as precipitações deverão ocorrer preferencialmente durante a madrugada e a manhã, e há possibilidade de chuvas fortes.

As temperaturas deverão subir lentamente ate a tarde, e em áreas bem ao sul pode ficar fica ligeiramente frio à noite.

Para Maringá, a previsão é de um volume de chuva de 12 milímetros neste sábado, de acordo com o Simepar. A temperatura mínima prevista é de 16ºC, enquanto a máxima não deverá passar dos 25ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para temporais no Paraná nesta sexta-feira (22), inclusive em Maringá e região. O aviso indica situação meteorológica perigosa, com previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h) e possibilidade de queda de granizo. O alerta laranja tem vigência até a manhã desse sábado (23).

Veja a previsão do Simepar para Maringá:

Fonte: Simepar
Fonte: Simepar
O Inmet emitiu alerta laranja para temporais no Paraná, inclusive em Maringá
O Inmet emitiu alerta laranja para temporais no Paraná, inclusive em Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade