Após apontamento do TCE, HUM regula fornecimento de refeições a servidores
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/GMC Online

Decisão

Após apontamento do TCE, HUM regula fornecimento de refeições a servidores

Saúde por Luciana Peña em 09/12/2021 - 07:22

Uma comunicação interna foi expedida pela superintendência do Hospital Universitário de Maringá informando que a partir do próximo dia 13 só poderão receber refeições de forma gratuita os servidores em escala de plantão de 12 horas, os servidores que precisarem permanecer no hospital por 12 horas para cobrir um setor ou serviço, os residentes em escala de plantão de 12 horas e os estagiários em que a refeição esteja estipulada no contrato de trabalho.

Para os demais grupos as refeições estarão suspensas, incluindo servidores que optaram por escala de plantão de seis horas, mas que realizam 12 horas para complementar a carga horária.

A refeição se refere ao café servido nos turnos da manhã, tarde e madrugada e composto por café, leite, chá, pão e margarina.

(atualização às 13h37): No final da manhã desta quinta-feira (9), o Hospital Universitário informou que voltou atrás da decisão e suspendeu a medida enquanto uma comissão analisa a situação. A superintendente do HUM, Elisabete Kobayashi, disse que o TCE entende que há necessidade de uma lei específica para regulamentar a refeição e o café da manhã e o hospital irá solicitar aos deputados a proposição de uma lei sobre o tema.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade