Após publicar informação mentirosa, Prefeitura de Maringá apaga post
Imagem de documento do sistema online de alvarás da Prefeitura

Paraná Running

Após publicar informação mentirosa, Prefeitura de Maringá apaga post

Esporte por Luciana Peña em 01/12/2019 - 13:05

Nesse sábado (30), a Prefeitura de Maringá publicou em sua página no Facebook uma nota oficial sobre o indeferimento da etapa POP da Paraná Running. A mesma nota foi enviada à imprensa. No comunicado a prefeitura informa que indeferiu a corrida de rua porque os organizadores não teriam cumprido nos prazos legais  “os ritos necessários para trâmite das licenças”. A verdade no entanto pode ser verificada facilmente no próprio sistema online de emissão de alvarás. Os organizadores da Paraná Running atenderam a toda a documentação exigida.

Conforme mostram os arquivos, o percurso já havia sido aprovado pela Semob e os requerimentos ambiental, sanitário e de viabilidade também estavam devidamente liberados. Assim como em todas as outras etapas da Paraná Running já realizadas nos últimos cinco anos, o percurso só foi divulgado após a devida aprovação da Semob.  Os preparativos estavam sendo realizados com meses de antecedência. O indeferimento da Prefeitura foi comunicado na véspera da prova, causando um imenso prejuízo aos milhares de corredores inscritos. Talvez ao perceber a mentira publicada em nota oficial, a Prefeitura de Maringá decidiu apagar o post. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade