De forma arbitrária, Prefeitura de Maringá impede realização de corrida
Foto: eucorro.com

Às vésperas da Paraná Running

De forma arbitrária, Prefeitura de Maringá impede realização de corrida

Esporte por Luciana Peña em 30/11/2019 - 09:42

Milhares de atletas estão em suspense com decisão, sem saber porquê e o que vai acontecer. Eles estavam preparados para largar neste sábado(30)  numa das importantes provas do calendário esportivo do Paraná.

 

De Cristalina, em Goiás, para Maringá. A atleta Elen Regina já está aqui  para a Paraná Running. O treinador dela, Wellington Barbosa, diz a atleta está na maior expectativa, mas os dois foram pegos de surpresa com a notícia de que a Paraná Running pode não ser realizada.

“Se não acontecer hoje ela não vai retornar, vai ficar muito frustrada. Deixou marido, deixou família lá para vir correr aqui. E vai ter um prejuízo grande”  

1300 atletas estão na mesma situação. Em suspense, sem saber por que às vésperas da corrida, que é uma das mais importantes do calendário esportivo do Paraná, a Prefeitura de Maringá decidiu indeferir o alvará para a realização da prova. A organização da Paraná Running foi pega de surpresa. Afinal, todo o processo  seguiu os trâmites exigidos. Passo a passo. O trajeto da corrida inclusive já estava liberado pela Semob- Secretaria de Mobilidade Urbana, diz Jany Lima da GMC Eventos organizadora da corrida ao lado da VQV Eventos.

“Documentação 100% ok, tudo certo, dentro do que a lei exige. O evento já estava liberado pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana). Nós entregamos toda esta documentação em tempo razoável para que essa decisão fosse dada antes e não um dia antes da prova”  

A Justificativa da Prefeitura foi a que de não terá efetivo suficiente para acompanhar a prova uma vez que está sendo realizada a Maringá Encantada. A Paraná Runnning já foi realizada durante a Maringá Encantada, pode ser considerada inclusive, um atrativo a mais para trazer  visitantes e movimentar a cidade. A organização da prova se propôs a contratar um efetivo particular.

“Nós nos colocamos à disposição para pagar um efetivo(...) nós precisamos apenas de uma pessoa da Semob que oriente este time”

O que preocupa a organização e serve de alerta para todas as empresas de eventos, é a insegurança que esta decisão traz aos empresários. Pode um evento que mobiliza milhares de pessoas ser indeferido às vésperas da realização?

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá e pediu uma entrevista para que pudéssemos entender melhor a posição do Executivo. Mas a resposta foi de que a prefeitura só irá mesmo se pronunciar por meio da nota oficial. E ponto final. Ou seja, sem diálogo.

Percurso da corrida

 A Paraná Running, etapa POP, tem como percurso 10km, duas voltas, pelas avenidas Horácio Racanello e Reitor Rodolfo Purpur. Não passa pelo centro da cidade e não interfere na visitação a Maringá Encantada. Ao contrário, contribui  com o evento ao receber milhares de participantes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade