Após “estranhamento”, Acim decide seguir recomendação da Prefeitura
foto/arquivo/acim

Decreto aceito

Após “estranhamento”, Acim decide seguir recomendação da Prefeitura

Economia por Victor Simião em 19/03/2020 - 15:20

Pega de surpresa, associação se reuniu com prefeito e entendeu os motivos das medidas adotadas pela prefeitura como medida preventiva a disseminação do coronavírus. Em vídeo divulgado nas redes sociais, presidente da Acim diz estar buscando alternativas para minimizar o impacto do fechamento de comércio e de outras restrições por 30 dias determinadas no decreto assinado nessa quarta-feira (18)

 

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá decidiu seguir o decreto da Prefeitura de Maringá, que determina o fechamento do comércio a partir desta sexta-feira (20). A decisão da entidade veio após um estranhamento inicial entre a associação e a Prefeitura. Na quarta-feira (18), após o prefeito Ulisses Maia anunciar as medidas de emergência, o presidente da Acim, Michel Felippe Soares, foi ao Paço Municipal para entender a medida.

Nos bastidores, a informação era a de que a associação não tinha sido consultada.

Havia uma preocupação diante a crise econômica que irá acontecer devido ao coronavírus: já que a maior parte dos estabelecimentos irá fechar por 30 dias.

Nesta quinta-feira (19), a Acim divulgou um vídeo dizendo entender a decisão da Prefeitura de Maringá. Nele, o presidente Michel Felippe Soares diz que a associação irá se reunir periodicamente com o poder público municipal. Se for o caso, o comércio poderá voltar a abrir antes, afirma. 

A Acim tem buscado obter linhas de crédito e mais prazo para pagamentos de impostos. No caso municipal, a Prefeitura permitiu que o pagamento do simples, uma modalidade de tributo, seja atrasado em até 90 dias. No decreto público, há informação de que novas medidas econômicas devem ser feitas em breve.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade