Aos poucos consumidores voltam para açougues e padarias
Aos poucos os consumidores estão voltando para açougues e padarias | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Comércio

Aos poucos consumidores voltam para açougues e padarias

Economia por Luciana Peña em 02/04/2020 - 11:40

Nesta quinta-feira(2), essas empresas voltaram a funcionar em Maringá. Clientes e comerciantes reforçam cuidados de higiene.


 

Nesta quinta-feira o Eduardo Gonçalves já comprou o pão quentinho direto da padaria perto da casa dele. [ouça no áudio acima]

Ele é um dos consumidores que estão voltando a comprar em panificadoras,  açougues e peixarias que reabriram as portas depois de 13 dias de quarentena.

Desde o início do isolamento social o Grupo Maringá de Comunicação se posicionou em defesa da reabertura deste setor por entender como legítima a reivindicação da abertura de pequenos estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação, como açougues e padarias.

Nessa quarta-feira (1º) a Justiça determinou a abertura de padarias acolhendo o argumento do Ministério Público de que elas são necessárias ao combate da Covid -19 ao vender produto essencial à sociedade e ao desafogar os supermercados.

Argumento defendido em reportagens produzidas pelas equipes de jornalismo do GMC.

Com a decisão da Justiça, a Prefeitura de Maringá recuou e em novo decreto normatizou  a abertura também de açougues e peixarias.

Valmir Lopes proprietário de um açougue diz que todos os funcionários queriam logo voltar ao trabalho. [ouça no áudio acima] 

Os clientes estão voltando aos poucos.  Nesta manhã o movimento era pequeno.

E a partir de agora todo cuidado com a higiene. Na porta do açougue álcool em gel para os clientes. Funcionários de máscaras e luvas. E na frente da loja marcação no piso, caso haja fila.

Em frente da loja marcação no piso, caso haja fila | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Em frente da loja marcação no piso, caso haja fila | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade