Animais humanos
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Animais humanos

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 14/05/2019 - 10:17

Loja de departamentos Havan foi alvo de questionamento do Ministério Público por exibir uma propaganda da Páscoa onde um cachorro come ovos de chocolate. A propaganda é toda em animação. A alegação do MP é de que a propaganda induzia alimentação indevida para animais domésticos. Cachorro comer chocolate.

O pedido do Ministério Público foi arquivado após defesa da empresa e do Conselho de Auto-regulamentação Publicitária (Conar), afirmando que a peça publicitária não tinha qualquer intenção ou sugestão, tratava-se apenas de um animação.

No contraditório da preocupação do Ministério Público, não estamos muito preocupados com o que as crianças estão comendo. O quanto elas, muitas, estão recebendo alimentação indevida. Os casos de obesidade no país cresce assustadoramente. Mas, ainda não há denúncia feita e a busca de responsáveis.

Gosto dos animais de estimação, tenho um, acredito que eles devam ser protegidos. É importante ter medidas que os protejam. Mas há um ser humano que continua desprotegido e precisa do Ministério Público, da proteção do Estado. Que também está exposto as campanhas publicitárias sem poder se defender de conteúdos e desejos propagados.

Poderíamos dizer que temos que olhar mais para o seres humanos do que para os animais. Ironicamente, em alguns casos, podemos pedir ao Estado, a Justiça, que olhe para os seres humanos como olha para os animais, com o mesmo cuidado. Poderia ser cômico se não fosse trágico, são os seres humanos que elaboram as leis.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade