Agência do Trabalhador criou 115 empregos em março
Fotos Públicas

Oportunidade

Agência do Trabalhador criou 115 empregos em março

Economia por Carina Bernardino em 26/04/2019 - 07:05

A geração de vagas formais ajudou no saldo positivo do mês em Maringá, que fechou com 184 contratações. No Paraná e no Brasil, os saldos foram negativos.

No primeiro trimestre deste ano Maringá gerou 2.640 empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia. Em março, o saldo positivo foi de 184 vagas. Ao todo, foram 6.535 contratações e 6.351 demissões no período. A publicitária Isabela Ferreira Soares foi uma das contratadas na cidade durante o mês.

A geração de empregos em março em Maringá foi puxada pelo setor de serviços, que criou 1.196 postos de trabalho. A construção civil veio na sequência, com 627 contratações e o comércio em terceiro, com 398. A diretora da Agência do Trabalhador, Clarice Chimirri, diz que a unidade contribuiu com o saldo positivo de vagas no mês.

A geração de postos de trabalho na cidade no mês passado foi melhor do que a do Paraná e do país. No Estado, o saldo de março foi negativo, com 910 vagas fechadas e, no Brasil, o fechamento foi de 43.196 empregos formais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade