A pandemia do novo coronavírus ainda não está controlada, mas, no caso do aeroporto regional Silvio Name Junior, em Maringá, a situação começou a melhorar um pouco. No comparativo entre os meses de junho e julho, este último teve quase três vezes mais passageiros. Os dados são do local e foram obtidos pela CBN nessa terça-feira (25).
Em junho, 2.135 pessoas passaram pelo aeroporto entre 11 pousos e decolagens. Em julho, foram 6.938 passageiros, entre 36 pousos e decolagens.
Se comparado aos meses de janeiro e fevereiro, anteriores à pandemia, o número é baixo. O aeroporto costumava registrar mais de 40 mil pessoas mensalmente. De qualquer forma, é um começo, uma retomada, avalia o diretor do local, Fernando Rezende. [ouça no áudio acima]
As três companhias aéreas que operam em Maringá voltaram a trabalhar com mais de um voo semanal no final de maio e início de junho.
Por falta de demanda, o cancelamento de voos se tornou comum em junho. Em julho e agosto, isso tem ocorrido menos, segundo o aeroporto.
Em razão da Covid-19, o Silvio Name fechou o primeiro semestre de 2020 com 33% a menos de passageiros no comparativo com o mesmo período do ano passado.