Aeroporto de Maringá fecha semestre com 33% a menos de passageiros
Imagem Ilustrativa/Foto: PMM

Queda

Aeroporto de Maringá fecha semestre com 33% a menos de passageiros

Economia por Victor Simião em 02/07/2020 - 18:50

De janeiro a junho, 179 mil pessoas passaram pelo local. O motivo é o coronavírus, que reduziu o número de voos.  Diretoria avalia que deixou de receber R$ 1,5 milhão.

De janeiro a junho deste ano, o aeroporto regional Silvio Name Junior registrou 179.985 passageiros entre embarque e desembarque. O número é 33% menor no comparativo com o mesmo período de 2019. No ano passado, 269 mil pessoas passaram pelo local. Os dados são da diretoria do aeroporto. 

No comparativo com 2019, janeiro e fevereiro deste ano tiveram alta . Março, início da pandemia do coronavírus, já teve redução. Os meses de abril e maio de 2020 não chegaram a 1500 passageiros somados. Em junho, o número  subiu um pouco, 2135. Nada comparado ao do ano passado, quando o aeroporto registrou 54 mil passageiros em junho. 

Com a pandemia, apenas uma empresa aérea seguiu na cidade e com um voo, situação que começou a mudar em maio. Agora em julho as três que atuam em Maringá voltaram a operar, mas com menos voos do que o normal. 

A expectativa era fechar o ano com 20% a mais de usuários, disse o diretor do aeroporto, Fernando Rezende.

O esperado é que julho seja melhor que junho. A queda no número de passageiros, a diminuição no preço de aluguéis e outras medidas influenciaram na redução das receitas. Entre março e junho, o aeroporto calcula ter deixado de receber R$ 1,5 milhão. 

Rezende afirmou que foi possível manter o equilíbrio financeiro porque havia caixa e outras medidas foram feitas.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade