Aeroporto de Maringá fecha para obras a partir da próxima semana
Foto: Arquivo/PMM

Obras

Aeroporto de Maringá fecha para obras a partir da próxima semana

Economia por Letícia Tristão/GMC Online em 27/11/2020 - 14:40

O Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior ficará fechado por 15 dias a partir da próxima semana. De acordo com o superintendente do local, Fernando Rezende, de 1º a 15 de dezembro, o aeroporto estará fechado para finalização de obras na pista.

"Vamos fazer interdição total em função da finalização das obras no eixo central da pista de pousos e decolagens. Será feito todo o recapeamento da parte central da pista, toda a reforma, com um novo asfalto", explica.

O Aeroporto está passando por obras de ampliação desde o final de 2019. A previsão é que as obras finalizem no final do ano. O valor total das obras é de R$ 80 milhões.

Movimentação

Segundo Rezende, o aeroporto vem registrando aumento na movimentação mês a mês. "Depois de abril, que foi o pior mês em função da pandemia, com cerca de 300 passageiros em todo o mês, o movimento foi melhorando na medida em que as companhias foram colocando mais voos. Em outubro registramos fluxo de 28 mil passageiros entre embarque e desembarque, acreditamos que vamos superar essa marca em novembro", disse.

A taxa de ocupação das aeronaves também vem tendo bons resultados. "Tivemos uma resposta muito boa dos passageiros de Maringá e região, e com isso os voos estão saindo sempre com uma ocupação acima de 75%", disse.

Com relação ao mês de dezembro, mesmo com a paralisação por 15 dias, Rezende espera um bom movimento."A partir do dia 16, que é realmente quando a procura por voos acontecem, estaremos na ativa totalmente. Acreditamos que em dezembro o aeroporto ainda terá um bom volume de passageiros", disse.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade