Acusado pela morte de Tábata Rosa é condenado a 41 anos de prisão
Tábata Rosa | Foto: Reprodução

Caso Tábata

Acusado pela morte de Tábata Rosa é condenado a 41 anos de prisão

Segurança por Luciana Peña em 16/10/2020 - 08:37

O julgamento de Eduardo Leonildo foi realizado nessa quinta-feira (15) em Cascavel.

O julgamento foi realizado em Cascavel por medida de segurança. O crime ocorrido em Umuarama causou grande comoção e revolta.

O réu e as testemunhas foram ouvidos por videoconferência. No inquérito policial, os investigadores concluíram que Eduardo Leonildo raptou Tábata, na época com seis anos, no caminho para a escola. A menina foi violentada e morta. Imagens de câmeras no trajeto percorrido pela criança ajudaram a polícia a identificar o suspeito.

Revoltados, populares depredaram a delegacia onde Leonildo estava preso.
Três anos depois, nessa quinta-feira, Leonildo foi condenado por estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver a 41 anos, um mês e 15 dias de prisão.

A mãe de Tábata acompanhou parte do julgamento com a assistência de uma psicóloga. Desde que a filha foi morta ela sofre crises emocionais.

A advogada Josiane Monteiro, assistente de acusação, diz que o resultado do júri traz alívio para a família. [ouça no áudio acima]

Leonildo deve cumprir pelo menos 24 anos da pena em regime fechado. A CBN está tentando contato com o advogado de defesa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade