Acim avalia decreto que permitiu reabertura do comércio de rua
Foto: Victor Ramalho/Portal GMC Online

Maringá

Acim avalia decreto que permitiu reabertura do comércio de rua

Economia por Luciana Peña em 18/04/2020 - 15:15

A entidade e o Sivamar, Sindicato do Comércio Varejista, tinham apresentado  proposta para a reabertura gradual do comércio e serviços. Em relação aos prestadores de serviço, as imobiliárias estão entre os que poderão voltar a funcionar.

 

Na última semana do primeiro mês de isolamento social, os empresários e comerciantes se reuniram com a administração municipal para uma acordo sobre a retomada gradual das atividades.

A Acim e o Sivamar apresentaram um estudo com propostas para a volta das atividades. As propostas eram de horários diferenciados de funcionamento do comércio para reduzir a pressão sobre o transporte coletivo.

O estudo foi realizado com o apoio de vários profissionais, incluindo especialistas em georreferenciamento que mapearam os deslocamentos dos funcionários do comércio.

Neste sábado, o decreto municipal estabeleceu a reabertura do comércio de segunda a sexta-feira das 10h às 16h. O vice-presidente da Acim para assuntos de Recursos Humanos, Marcelo Alvo, diz que foi um importante avanço, mas o horário de funcionamento ideal, na opinião dos empresários,  seria das 12h às 18h. (ouça o áudio acima) 

O decreto publicado nesse sábado proíbe a abertura de shoppings e autoriza o funcionamento de prestadores de serviços que não estavam contemplados no decreto anterior, como imobiliárias. Aulas individuais estão liberadas, mas com distanciamento entre o instrutor e o aluno e com uso de máscaras. E lembre-se, quando sair de casa, use máscara.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade