Agilizar a abertura de empresas em até um minuto. Esse é o objetivo da integração do sistema que já era utilizado com a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), lançado pela Prefeitura de Maringá.
O secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto, explica que a partir de agora, não será necessário percorrer vários caminhos para abrir uma empresa. Tudo estará em um único lugar. [ouça o áudio acima]
Se antes o contribuinte precisava anexar os documentos que passavam por análise e aprovação, agora o caminho é inverso. Um alvará provisório é liberado e posteriormente acontece a vistoria. Segundo Chiqueto, dessa forma, o empresário pode trabalhar sem perder tempo e dinheiro. [ouça o áudio acima]
Assim, será mais fácil abrir um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), solicitar alvará de funcionamento, realizar consultas na Receita Federal, além de ter em uma única página, outros serviços.
No ano passado, de acordo com dados da secretaria da Fazenda, 9.488 empresas foram abertas em Maringá, incluindo Pessoa Jurídica, Pessoa Física, Microempreendedor Individual (MEI), da Lei de Liberdade Econômica e de autônomos. Até setembro deste ano, já são 7.406 empresas abertas. Todos esses procedimentos e novos empreendimentos serão beneficiados com o novo sistema.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550