Desde abril do ano passado, logo após o início da pandemia de coronavírus, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) vem reunindo dados.
São informações oficiais divulgadas por secretarias de estado da saúde sobre contaminações e mortes por Covid-19. Dados sobre regras sanitárias estabelecidas em decretos. E a partir deste ano, dados sobre a vacinação.
As informações que abasteciam dirigentes e associados agora estão disponíveis para o público em geral.
O banco de dados foi refinado,e se tornou uma plataforma inédita capaz de interpretar o cenário para a retomada de grandes eventos. É a plataforma Radar de Eventos Brasil’, com dados e projeções.
Gráficos mostram a evolução da vacinação no país, em todas as capitais e em cidades que antes da pandemia recebiam grandes eventos.
Na comparação com os países que já retomaram os eventos é possível saber se o Brasil atingiu esse patamar.
E a resposta é sim, diz a diretora de comunicação e marketing nacional da Abrape, Jany Lima. [ouça o áudio acima]
A Abrape defende que os eventos sejam retomados para o público vacinado, com apresentação da carteira de vacinação. [ouça o áudio acima]
Como as realidades são diferentes em cada região do país, há estados que ainda não poderiam retomar os grandes eventos. É o caso do Paraná, que nas projeções feitas pela plataforma, só atingirá este patamar em 12 de outubro.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550