A vida é leve para quem suporta o peso
CBN Maringá

Opinião

A vida é leve para quem suporta o peso

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 04/05/2021 - 11:16

De pensar morreu um burro, isto é fato. Ficar à espera que algo aconteça para nos salvar é perder o tempo. Melhor reagir antes de termos que amargar prejuízo por não responder. Fazer. As palavras convidam e as atitudes arrastam. 

Nem toda a situação merece uma atitude precipitada. Há que se pensar no que se faz e no que se está fazendo. Contudo, ficar sem uma ação é perder a oportunidade de promover mudanças necessárias e que por si abrem oportunidades. 

Vivemos um tempo de muitas perdas. Inúmeras são as pessoas que têm o que computar de prejuízos por causa da pandemia. Poucos e privilegiados saíram ilesos desta crise. Ela atinge a todos de alguma forma. Se estamos aqui e não fomos uma vítima fatal dela, temos que continuar. Dar sentido a existência, tomar a vida em nossas mãos e promover algo que demonstre que não estamos aqui de passagem.

Tenha certeza, agir nos deixa mais fortes e capazes. Nos faz perceber que para levar a vida com leveza, com a paz que ela merece é preciso ter o ato na medida, é preciso agir e exercitar a existência. Não espere respostas, construa possibilidades. É no comportamento que escrevemos a nossa passagem neste lugar.

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade