Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550
Opinião
O ex-juiz Sérgio Moro desistiu de sua candidatura a presidência da república. Vai para o União Brasil e saiu do Podemos sem avisar. Pelo menos é o que afirmou a direção do partido que tem Renata Abreu à frente e é o partido dos três senadores do Paraná, Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns.
Moro vai mais longe, muda o domicílio eleitoral para São Paulo e deve se candidatar a deputado como um paulista. O filho da terra traiu suas origens. Quanto não vale o poder? O incorruptível rompe com as promessas e se coloca na onda que o levar mais longe. Mas Moro pode não sair do lugar.
Inclusive, em sua própria história, o ex-juiz já demonstrou equívocos estratégicos. Ao sair da magistratura para assumir o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro e depois ao se tornar um homem público com a retórica do que é o melhor para o Brasil agora demonstra o que é melhor para ele mesmo. Possivelmente, desde o princípio, Moro já tivesse a intensão de se dar bem.
Em entrevista a CBN, eu o indaguei se ele tinha a intenção de sair do Podemos, ir para o União Brasil e abandonar a disputa presidencial. Ele foi categórico, não saio do Podemos e o meu projeto é a presidência da república.
Para quem sempre exigia que os depoentes jurassem com a “mão na Bíblia” dizerem a verdade somente a verdade, ele mesmo não parece ser tão fiel a ela.
Como estamos em um período em que “as máscaras estão caindo”, a do ex-juiz e ex-paranaense Sérgio Moro também caiu.
Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional