A longa jornada da terra e a incômoda presença humana
CBN Maringá

Opinião

A longa jornada da terra e a incômoda presença humana

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 22/04/2022 - 07:35

Você sabe quantos anos a Terra tem? Mais de 4,5 bilhões de anos. É muito tempo. Já, o ser humano, a espécie que mais degrada o Planeta, tem um pouco mais de 195 mil anos de existência. Resumindo, somos um segundo de vida em um ambiente vivo que já tem mais de 24 horas. Somos, na percepção do tempo, um “nada” em meio a infinidade da vida.

Logo, esta conversa de que temos que “salvar o Planeta”, nós temos é que salvar a nossa própria pele. Porque o Planeta vai se regenerar. Ele consegue refazer sua existência. Terá uma condição de quando se livrar de nós, que somos um fungo em sua pela, seguir seu curo.

Por isso, precisamos salvar o meio ambiente no qual nós somos os maiores interessados. Temos que preservar a nós mesmos. Por isso, no Dia Mundial da Terra, é bom dar atenção ao lugar em que vivemos. Este Planeta vem de “longa data” e seguirá seu curso. Nós, seres humanos, acabamos de nascer e podemos estar com os “dias contados”.

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade