A crise é a mãe da criatividade
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

A crise é a mãe da criatividade

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 24/07/2020 - 07:25

As melhores invenções dos seres humanos se originou da crise. Ela é a “mãe” de todas as soluções. Por isso, há uma associação direta entre criatividade e problema. O mundo precisa de respostas.

Há  os que se lamentam e há os que estão a procura de solução. De que lado você está? Eu prefiro ficar com a “moçada” da solução. A gente sempre tem um tempo para se lamentar, mas a vida é feita de respostas. Ficar sentado no “meio-fio” pensando na “morte da bezerra” é cultuar problemas. Isso não faz bem a ninguém.

Você já viu o mal humorado estar cercado de pessoas felizes e sorridentes que não desanimam? Isto não vai acontecer nunca. “Baixo astral” atrai na mesma proporção o mal. Logo, se a crise que estamos atravessando atinge a todos e tem consequências nefastas, fico imaginando que é agora que temos que mostrar ao que viemos. 

Há exemplos de pessoas que estão resolvendo as suas e as dores dos outros. Conheci um caso de um rapaz que criou um site para vender estoques encalhados de empresas. Na concepção dele a sua solução rende mais se for a solução de mais alguém. Não sei se as pessoas transformam produtos encalhados em possibilidade em tempos de “vacas gordas”.

Não desanime, não é a solução. Dizem que temos que olhar a vida sobre diversos aspectos. E em um ou mais deles há um olhar que ainda não percebemos de nossa realidade. O qual pode pode apontar o caminho que temos a seguir. Não é fácil, tem um preço, mas é possível e terá mais força na proporção do esforço que temos que fazer para sairmos do problema.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade