Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550
Opinião
A César o que é de César, a Deus o que é de Deus
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 02/12/2021 - 07:42O Supremo Tribunal Federal terá um novo membro com uma formação acentuadamente evangélica, André Mendonça. A tendência religiosa do futuro ministro foi um dos fatores de sua indicação pelo presidente da república, Jair Bolsonaro. Hoje, 31% dos brasileiros abraçam esta tendência. 50% são católicos.
O novo ministro respondeu a questões como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a questões de gênero e a violência contra a mulher. Afirmou que no STF seguirá a Constituição, fora dele a Bíblia. Não vai separar religião com decisões do Poder Judiciário. Defendeu o estado laico. Que bom.
Esta história que as pessoas têm de que ao seguir um dogma religioso resolvemos os problemas de conduta da sociedade é uma falácia. Não há religião que salve a falta de juízo e responsabilidade pelos atos. Tem quem defenda esta ideia, e este é o nosso problema.
Tem muito mau caráter que se esconde por de trás da conduta de fé. No fundo é um hipócrita. O machismo, a violência contra minorias e a discriminação é má intenção associada aos estímulos recebidos para colocar como prioridade o que lhe interessa. Logo, não podemos isentar de culpa o que agiu mal.
É complicado ter que ouvir afirmações de retrocesso de uma geração malformada que aprendeu de forma fácil e mentirosa associar a boa e má conduta como interferência das forças divinas. Nós temos nossas escolhas. Tiramos das costas de Deus há mais de 500 anos, com o Renascimento Cultural, o discurso da interferência divina nas coisas dos homens.
Há pelo menos 250 anos que os movimentos liberais romperam com a sociedade dos nascidos escolhidos e um poder justificado por Deus. Já há tempo de amadurecer. Infantilidade querer regressar ao tempo do teocentrismo e considerar que uma batina, uma Bíblia na mão, como por encanto, fará um ser humano ser melhor.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade