628 revendas fecharam este ano no Paraná
Agência Brasil

Gás

628 revendas fecharam este ano no Paraná

Economia por Luciana Peña em 14/09/2018 - 11:57

Sindicato diz que crise é resultado dos constantes reajustes do gás de cozinha e da concorrência desleal. As revendedoras não conseguem repassar os aumentos aos consumidores. No mercado existem clandestinos que não pagam impostos e conseguem vender o botijão mais barato.

O Sinegás, sindicato que representa revendedoras de gás de cozinha de 229 municípios do Paraná, divulgou um comunicado em que anuncia uma crise no setor. Segundo o sindicato 628 empresas fecharam este ano no Paraná. O motivo é a dificuldade de repassar reajustes no preço do botijão ao consumidor.

A Petrobras reajusta o preço a cada três meses. Mas há outros aumentos. Este mês um reajuste de 3% foi em função dos salários de funcionários das distribuidoras. No mês que vem está programado o reajuste na refinaria. E está difícil repassar o reajuste aos consumidores, segundo a presidente do Sinegás, Sandra Ruiz.

O Sinegás também denuncia o comércio de gás de cozinha realizado por revendas clandestinas, que não pagam impostos e não seguem as normas da Agência Nacional do Petróleo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade