50 mulheres vítimas de violência receberão os botões do pânico
Divulgação/PMM

Dispositivo

50 mulheres vítimas de violência receberão os botões do pânico

Segurança por Carina Bernardino em 06/11/2019 - 18:10

A entrega em Maringá vai ocorrer em dezembro, segundo a prefeitura. Até agosto, foram emitidas 602 medidas protetivas.

Após vários impasses, a Secretaria Municipal da Mulher (Semulher) já tem previsão para distribuir os 50 botões do pânico locados pelo período de um ano pela Prefeitura de Maringá. Os dispositivos de segurança para mulheres vítimas de violência serão fornecidos pelo INTP (Instituto Nacional de Tecnologia Preventiva), que venceu a licitação para prestação do serviço. Além da locação pelo período de um ano, a empresa também irá fornecer dois smartphones e licenças de software pelo valor de R$ 162 mil.

A Semulher estima fazer a entrega dos dispositivos no início de dezembro, porém a data correta ainda não foi divulgada. A distribuição será para mulheres com medidas protetivas. Até agosto deste ano, foram emitidas 602 no município. Em 2018, foram 998 pedidos. As beneficiadas foram selecionadas pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres em conjunto com a 5ª Vara Criminal de Maringá. O dispositivo poderá ser acionado em casos de perigo e, além de emitir a localização da vítima para órgãos de segurança, também terá a funcionalidade de gravação de áudio. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade