50 mil declarações do IR já foram entregues em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Fisco

50 mil declarações do IR já foram entregues em Maringá

Economia por Victor Simião em 06/06/2020 - 10:52

O número é quase a metade do que é esperado. O prazo para prestar contas ao leão termina no dia 30 deste mês.

Faltando poucas semanas para o término do  prazo para a declaração do imposto de renda, a delegacia da Receita Federal em Maringá já contabilizou a transmissão de 50.532 na cidade. O dado é relativo até a 0 hora de sexta-feira (05). O número equivale a quase metade das 103.600 declarações esperadas. O prazo termina no dia 30 deste mês. 

Nos 115 municípios da região que fazem parte da delegacia da Receita Federal de Maringá, das 287 mil declarações esperadas, 151 mil já foram transmitidas.

Devido ao coronavírus, o período para que o cidadão preste contas ao fisco foi estendido. Antes era até 30 de abril.  

Embora falte menos de um mês para o fim do prazo, o número está mais adiantado que em anos anteriores, diz o analista tributário da Receita Federal em Maringá  Marcos Luchiancenkol. [ouça no áudio acima]

Em razão das mudanças no calendário da Receita, uma situação atípica aconteceu neste ano. Mesmo com o prazo para a entrega aberto, já ocorreu a primeira restituição. [ouça no áudio acima]Deve declarar o imposto de renda quem teve rendimentos tributáveis a partir de R$ 28.559,70 em 2019.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade