485 aprovados são chamados, mas somente 314 estão aptos
PMM

Cargos Municipais

485 aprovados são chamados, mas somente 314 estão aptos

Cidade por Victor Simião em 30/01/2019 - 18:30

Eles devem começar a trabalhar em unidades educacionais de Maringá a partir da próxima semana. Secretaria deve continuar chamando aprovados. 

No fim do ano passado, a Prefeitura de Maringá decidiu chamar 449 aprovados em concurso. Todos para a educação. Neste ano, o número de convocados subiu para 485 até o momento. Apesar disso, somente 314 foram considerados aptos ou se apresentaram. Os dados são da Secretaria de Recursos Humanos do Município.

Dos 229 cuidadores infantis convocados, 176 estão regularizados. Dos 81 educadores infantis, 51 passaram por todos os procedimentos.
O cargo com o maior número de aptos é o de professor de educação física. Dos sete convocados, seis já estão regularizados. A situação é semelhante para o cargo de auxiliar operacional masculino. Dois foram convocados e um já está ok.
Os considerados aptos começam a trabalhar na próxima semana.

Há uma série de razões para a vaga não ter sido preenchida: uma delas é desistência; e outra, a não aprovação em algum dos exames exigidos para cada um dos cargos.
O secretário de Recursos Humanos, César França, explicou que o número deve aumentar nos próximos dias.

Apesar dessa convocação, a prefeitura vai abrir um novo concurso público neste semestre. Ao menos 55 novas vagas devem ser criadas.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade