449 aprovados em concurso da prefeitura serão chamados em Maringá
PMM

Para educação

449 aprovados em concurso da prefeitura serão chamados em Maringá

Cidade por Victor Simião em 23/11/2018 - 18:40

São servidores para a área de educação. A convocação começa na próxima semana. O número é maior que o previsto no concurso realizado neste ano.

449 aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Maringá neste ano vão ser chamados. A convocação começa na próxima semana, a partir da publicação de um edital em um jornal da região. A informação é do secretário municipal de Recursos Humanos, César França, e foi obtida com exclusividade pela CBN Maringá.

O número de convocados é maior que o número de pessoas que estava previsto para contratação no concurso realizado pelo poder público. Isso é permitido porque o edital previa a possibilidade de contratar até o limite de classificados. O concurso previa 152 vagas. A avaliação é que essa contratação supra a demanda da área da educação. O município tem 84 salas ociosas, como apontou o Observatório Social neste ano. 

A CBN apurou que a decisão foi tomada após pressão do Observatório e do sindicato. Havia o temor de que servidores que são de carreira tivessem que trabalhar durante o recesso. Com os aprovados no concurso, os convocados terão de trabalhar em janeiro, no período conhecido como plantão.
Os convocados são professores e cuidadores, além de outras funções, explicou o secretário  César França.
 
Nos últimos dois anos, o orçamento de gastos do município tem ficado comprometido com a folha de pagamento dos servidores, ficando acima do limite de alerta, que é de 48,6%. Neste ano tem ficado em 49%.
A avaliação da Prefeitura é a de que, com a contratação dos aprovados, o número de horas-extras diminua e com isso, haja dinheiro em caixa para pagar os servidores. Com isso a expectativa é de que o impacto não seja tão sentido na folha.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade