25% dos contribuintes ainda não acertaram as contas com o Leão
Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Imposto

25% dos contribuintes ainda não acertaram as contas com o Leão

Economia por Carina Bernardino em 29/04/2019 - 16:21

Prazo encerra nesta terça-feira (30). Neste penúltimo dia, escritórios contábeis terão expediente noturno. 

Achar um contador disponível nesta segunda-feira (29) em Maringá não está fácil. É que o prazo para declarar o imposto de renda 2019, ano base-2018, encerra nesta terça-feira (30). A CBN foi a um escritório contábil na área central e conseguiu falar com o contador Sandro Sola. O escritório dele antecipou ao máximo a entrega das declarações neste ano, mas mesmo assim o expediente vai se estender para o período da noite.
 
Em outro escritório, o mês de abril foi marcado por vários atendimentos em plantões aos sábados, domingos e feriados. Porém, neste penúltimo dia para entrega, ainda constam 20 declarações agendadas para serem feitas e o contador José Claudecir Conte acredita que devem aparecer mais algumas de última hora. 
 
De acordo com a Receita Federal, ainda faltam ser entregues 25% das declarações estimadas para Maringá. Já nos municípios da região, quase 80% das declarações foram entregues, segundo o analista tributário da Receita Federal, Marcos Luchiancenkol.
 
No Paraná, das quase 1 milhão de declarações previstas, foram entregues 538 mil até esta segunda-feira (29). No Brasil, a Receita Federal já recebeu 75% do total previsto.
 
Com colaboração de Victor Simião, Carina Bernardino para CBN

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade