20% dos inscritos não compareceram para fazer o PAS da UEM
Foto: UEM/divulgação

Processo seletivo

20% dos inscritos não compareceram para fazer o PAS da UEM

Educação por Letícia Tristão em 28/03/2022 - 09:13

Além do PAS, a universidade realizou o 1º Vestibular PCD nesse domingo (27), cujo percentual de abstenção entre os inscritos foi de 16%.

A Universidade Estadual de Maringá realizou dois processos seletivos nesse domingo (27). Foi a primeira edição do vestibular exclusivo para pessoas com deficiência e mais uma edição do PAS, o Processo de Avaliação Seriada. Somando os dois processos, 23.916 estavam inscritas para realizarem as provas.

O concurso foi realizado em 11 cidades do Paraná, Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama. Ao todo, para o PAS, foram 11.342 inscrições na etapa 1; 6.880 inscrições no segundo ano e 5.626 inscrições na terceira etapa. A UEM ofertou 747 vagas para os alunos que chegaram à terceira etapa do concurso.

Do total de inscritos, a UEM registrou 20% de abstenção, ou seja, de estudantes que não compareceram aos locais de prova.

O vestibular PCD foi instituído pela UEM em uma resolução de 2021 que abriu vagas a mais para estudantes que declararam ter algum tipo de deficiência. Ao todo, eram 189 vagas disponíveis para todos os cursos de graduação da universidade. A UEM recebeu 68 candidatos inscritos. Sendo que 16% desse número não compareceu para realizar a prova.

De acordo com a CVU, Comissão Central do Vestibular Unificado, para realização do vestibular, 2.130 pessoas estiveram envolvidas entre organização, fiscalização, segurança e aplicação das provas dos dois concursos.

O gabarito provisório das provas será divulgado às 15h desta segunda-feira (28), site do vestibular da UEM. Os resultados do Vestibular PCD e da terceira fase do PAS serão divulgados no dia 20 de abril. Já os resultados das etapas 1 e 2 do PAS estarão disponíveis em 20 de maio, no site da CVU.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade