Universidade Estadual de Maringá realiza 1º Vestibular para Pessoas com Deficiência
Foto: Divulgação/ASC-UEM

Educação

Universidade Estadual de Maringá realiza 1º Vestibular para Pessoas com Deficiência

Educação por Victor Ramalho em 25/03/2022 - 16:41

As provas serão aplicadas neste domingo (27), em Maringá e em outras 10 cidades do Paraná. Nesta edição, a instituição oferta 189 vagas suplementares para ingresso já em 2022.

Um passo a mais para garantir a plena inclusão dos portadores de necessidades especiais no ambiente acadêmico. Neste domingo (27), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza o 1º Vestibular para Pessoas com Deficiência na história da instituição. As provas serão aplicadas no período da tarde, em Maringá e também em outras 10 cidades do Paraná.

O vestibular acontece simultâneamente à aplicação do Processo de Avaliação Seriada (PAS). 23.916 pessoas estão inscritas para a participar dos dois processos seletivos, conforme a instituição. Para os candidatos do vestibular PCD, são ofertadas 189 vagas suplementares para ingresso já em 2022. Até o momento, foram 68 pessoas inscritas, como explica a coordenadora geral da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), Maria Raquel Marçal Natali. [ouça no áudio acima]

Já para o PAS, são 11.342 inscrições na etapa 1; 6.880 inscrições na etapa 2 e 5.626 inscrições na etapa 3.

Os portões abrem às 13h e fecham às 13h50, no horário de Brasília. A orientação da instituição é que os candidatos cheguem aos locais de prova com, pelo menos, 1 hora de antecedência, para evitar aglomerações. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de realização da prova.

O gabarito provisório será disponibilizado na segunda-feira (28), às 15h em vestibular.uem.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade