1ª Conferência Municipal de Esportes apresenta Plano Decenal
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

1ª Conferência Municipal de Esportes apresenta Plano Decenal

Por Luciana Peña em 30/10/2019 - 10:28

Pela primeira vez Maringá terá um plano para nortear os investimentos  no esporte nos próximos dez anos. Neste plano, a cidade escolhe que políticas públicas quer adotar. 

Player Ouça a reportagem

Esporte de rendimento, esporte de base, comunitário ou  adaptado. Existem muitas frentes do esporte e todas têm influência direta no desenvolvimento social e econômico de uma cidade. Por isso investir em esporte é dever de todo gestor. Para fazer isso é preciso definir, junto à sociedade, as políticas públicas, diz o professor da Universidade Federal do Paraná, Fernando Mezadri. 

Mezadri é palestrante da 1ª Conferência Municipal de Esportes de Maringá. Segundo os participantes, um momento histórico.  Também pela primeira vez a cidade discute um plano para o esporte e o lazer nos próximos dez anos. O secretário de Esportes, Valmir Fassina, diz que o esporte é planejado ano a ano, mas a cidade nunca teve um Plano Decenal. 

O Plano Decenal será válido de 2020 a 2029. A 1ª Conferência Municipal de Esportes está sendo realizada na Feitep até o final da tarde.

Notícias da mesma editoria