19 idosos de asilo de Paranavaí estão hospitalizados com Covid-19
Foto: Valmir Sbardalatti/Studio Web Notícias

Surto

19 idosos de asilo de Paranavaí estão hospitalizados com Covid-19

Saúde por Luciana Peña em 20/09/2021 - 08:59

Dois deles estão em estado grave. O asilo enfrenta um surto da doença. 32 idosos e oito funcionários foram diagnosticados com coronavírus. No fim de semana, os internos em estado mais grave foram transferidos para hospitais.

No sábado (18), servidores da Secretaria de Saúde de Paranavaí acompanharam a transferência de idosos para hospitais da cidade e região.

Maringá também recebeu um paciente. O asilo Lins de Vasconcelos identificou o surto de coronavírus na semana passada.

32 idosos e oito funcionários foram contaminados. Um funcionário precisou ser hospitalizado, os outros estão em isolamento.

Dos idosos, todos vacinados com duas doses da vacina contra o coronavírus, 19 precisaram ser transferidos para hospitais. Dois deles em estado grave.

A coordenadora do asilo, Maria Madalena Spigolon, diz que agora, quando a pandemia dá sinais de melhora, a instituição enfrenta um surto.

Os idosos teriam sido contaminados por uma funcionária assintomática. [ouça o áudio acima]

O asilo aguarda a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O surto no asilo reforça a importância da terceira dose. [ouça o áudio acima]

A Secretaria de Saúde de Paranavaí informou que aguarda o envio de doses destinadas ao reforço da imunização de idosos para começar a aplicação. Por enquanto não há previsão. A Secretaria informa também que desde o início da pandemia orientou funcionários do asilo sobre uso adequado de EPIs e manejo clínico de internos.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade