Covid-19: asilo enfrenta surto e pacientes são internados em hospitais
Foto: Sabine van Erp por Pixabay

Paranavaí

Covid-19: asilo enfrenta surto e pacientes são internados em hospitais

Saúde por Luciana Peña em 18/09/2021 - 14:50

Segundo nota oficial emitida pela Secretaria de Saúde de Paranavaí, 41 pessoas, entre idosos e funcionários do Asilo Lins de Vasconcelos,  foram diagnosticados ou estão com suspeita de coronavírus. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária está acompanhando a situação no asilo desde a confirmação dos primeiros casos.

Na última quarta-feira (15), a Vigilância comunicou o Ministério Público sobre  a situação na instituição, que já tinha sido orientada sobre uso correto de EPIs e manejo clínico de internos. 

Nessa sexta-feira (17), foi preciso transferir idosos para hospitais com apoio do Samu e UPA, que estão trabalhando em conjunto com a Central de Leitos e Regional de Saúde .

São 32 idosos e nove funcionários com diagnóstico positivo ou aguardando resultado. Os funcionários estão em isolamento, assim como os idosos que não foram internados. 

Neste sábado (18), as equipes estão no asilo realizando exames e transferindo  idosos em situação mais grave para outros hospitais da macrorregião, por meio da Central de Leitos.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade