11 dos 13 candidatos a prefeito de Maringá já estão registrados
Imagem Ilustrativa/Foto: José Cruz/Agência Brasil

Eleições 2020

11 dos 13 candidatos a prefeito de Maringá já estão registrados

Eleições 2020 por Victor Simião em 25/09/2020 - 18:28

Os políticos já divulgaram os dados à Justiça Eleitoral, que podem ser consultados pela internet. O prazo de formalização da chapa termina neste sábado (26).

De acordo com dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral, 11 dos 13 candidatos a prefeito de Maringá já registraram a campanha. A CBN acessou o portal de divulgação de candidaturas no início da noite desta sexta-feira (25). O prazo para formalizar a chapa termina neste sábado, 26 de setembro.

Por ordem alfabética de nome na urna, a lista está organizada da seguinte forma: Annibal Bianchini (PTC), Bovo (Pode), Carlos Mariucci (PT), Dr Batista (DEM), Eliseu Fortes (Patriota), Evandro de Freitas Oliveira (PSDB), Homero Marchese (Pros) Professor Edmilson (Psol), Rogério Calazans (Avante), Ulisses Maia (PSD) e Valdir Pignata (Cidadania).

Até o início da noite desta sexta-feira, portantanto, faltavam os nomes de Coronel Audilene (Progressistas) e de Akemi Nishimori (PL).

Procuradas pela reportagem, as campanhas informaram que estavam vias de enviar toda a documentação.

O fato de as chapas de prefeitos já estarem registradas não significa que estão homologadas. Este processo ainda será feito.

Até o fechamento desta reportagem, dados de 292 candidatos a vereador já tinham sido protocolados - o que equivale a 68% das 424 candidaturas já divulgadas. .

Dos 11 candidatos a prefeitos que estão no sistema do TSE, nove deles já disponibilizaram o plano de governo. O tamanho do documento varia: de 05 a mais de cem páginas. Os candidatos do PTC e do Cidadania não tinham colocado o item até o início da noite desta sexta.

Dentro do portal de candidaturas é possível saber o nome dos vices e o patrimônio de cada um dos candidatos.

O endereço é o divulgacandcontas.tse.jus.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade