Vinda de Bolsonaro a Maringá está confirmada, diz deputado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente

Vinda de Bolsonaro a Maringá está confirmada, diz deputado

Política por Luciana Peña em 16/09/2021 - 10:10

O deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados, confirmou que o presidente da República Jair Bolsonaro virá a Maringá no dia 1º de outubro para a entrega de obras no aeroporto regional. O presidente estará na cidade no período da tarde e fará outras inaugurações no sul do país por videoconferência.

Ouça a entrevista

(Por Monique Manganaro/GMC Online)

A vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a Maringá está confirmada. A informação foi divulgada pelo deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira (16). A visita ocorrerá em outubro.

Conforme adiantou o deputado no início do mês, Bolsonaro virá a Maringá para participar do evento de inauguração das obras no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, que passou por ampliação. A cerimônia de inauguração das obras está marcada para 1º de outubro.

CONFIRMADO. O Presidente Bolsonaro no Paraná. Dia 01 de outubro, sexta-feira à tarde, ele fará a inauguração da ampliação do Aeroporto de Maringá, para aviões cargueiros. São mais de R$ 100 milhões de investimentos”, escreveu o deputado em uma rede social.

Segundo Barros, a passagem do presidente da República pelo Paraná faz parte da agenda especial criada para comemorar os mil dias do governo Bolsonaro. Como parte da comemoração, o presidente vai participar de inaugurações em todos os estados brasileiros. No Paraná, o evento escolhido foi em Maringá.

O Aeroporto Regional de Maringá passou por obras de modernização e ampliação. A pista passou de 2,1 mil metros para 2.380 metros de comprimento, com 45 metros de largura. O investimento foi de mais de R$ 81,5 milhões de recursos do Governo Federal.

A modernização inclui o Sistema de Iluminação de Aproximação (ALS), balizamentos de led, entre outros. O pátio foi ampliado e agora tem 12 posições de estacionamento de aeronaves. Também foi reformada a Seção Contra Incêndio (SCI) do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Prefeitura de Maringá, havia, ainda, previsão de instalação de fingers – pontes móveis que facilitam o embarque e desembarque, a ampliação do terminal de passageiros, entre outras melhorias.

O deputado Ricardo Barros destacou a importância das obras no aeroporto para a economia local. “A ampliação do aeroporto de Maringá será para transporte de cargas. Vamos receber voos de cargas e será uma oportunidade de negócios para nossa cidade”, afirmou.

Acesse GMC Online