Vinda de Bolsonaro a Maringá está confirmada, diz deputado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente

Vinda de Bolsonaro a Maringá está confirmada, diz deputado

Política por Luciana Peña em 16/09/2021 - 10:10

O deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados, confirmou que o presidente da República Jair Bolsonaro virá a Maringá no dia 1º de outubro para a entrega de obras no aeroporto regional. O presidente estará na cidade no período da tarde e fará outras inaugurações no sul do país por videoconferência.

Ouça a entrevista

(Por Monique Manganaro/GMC Online)

A vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a Maringá está confirmada. A informação foi divulgada pelo deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira (16). A visita ocorrerá em outubro.

Conforme adiantou o deputado no início do mês, Bolsonaro virá a Maringá para participar do evento de inauguração das obras no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, que passou por ampliação. A cerimônia de inauguração das obras está marcada para 1º de outubro.

CONFIRMADO. O Presidente Bolsonaro no Paraná. Dia 01 de outubro, sexta-feira à tarde, ele fará a inauguração da ampliação do Aeroporto de Maringá, para aviões cargueiros. São mais de R$ 100 milhões de investimentos”, escreveu o deputado em uma rede social.

Segundo Barros, a passagem do presidente da República pelo Paraná faz parte da agenda especial criada para comemorar os mil dias do governo Bolsonaro. Como parte da comemoração, o presidente vai participar de inaugurações em todos os estados brasileiros. No Paraná, o evento escolhido foi em Maringá.

O Aeroporto Regional de Maringá passou por obras de modernização e ampliação. A pista passou de 2,1 mil metros para 2.380 metros de comprimento, com 45 metros de largura. O investimento foi de mais de R$ 81,5 milhões de recursos do Governo Federal.

A modernização inclui o Sistema de Iluminação de Aproximação (ALS), balizamentos de led, entre outros. O pátio foi ampliado e agora tem 12 posições de estacionamento de aeronaves. Também foi reformada a Seção Contra Incêndio (SCI) do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Prefeitura de Maringá, havia, ainda, previsão de instalação de fingers – pontes móveis que facilitam o embarque e desembarque, a ampliação do terminal de passageiros, entre outras melhorias.

O deputado Ricardo Barros destacou a importância das obras no aeroporto para a economia local. “A ampliação do aeroporto de Maringá será para transporte de cargas. Vamos receber voos de cargas e será uma oportunidade de negócios para nossa cidade”, afirmou.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade