A cirurgia do vigilante baleado no olho em Maringá este mês será feita em duas partes, segundo o Hospital Regional Universitário. O primeiro procedimento está marcado para as 19h desta quinta-feira (31). A primeira etapa da cirurgia é a evisceração, limpeza da área afetada, que também passará por uma reconstrução do chamado assoalho orbitário. Essa primeira fase é fundamental para que se possa fazer um futuro implante.
A segunda parte será o implante de uma prótese, em data a ser definida pela equipe médica do HU. O vigilante Ueliton Gonçalves dos Santos é o segurança baleado num assalto seguido de sequestro em Maringá. Ele está com o projétil alojado no olho esquerdo desde o dia 16 deste mês, quando se envolveu em um confronto armado. Três homens roubaram um veículo na zona 7 e fizeram um casal refém.
Na saída de Maringá para Mandaguaçu, os assaltantes avistaram um veículo de uma empresa de segurança privada e atiraram. Foi nesta troca de tiros que o Uelinton foi atingido. Sobre a demora no procedimento, há dois dias a Secretaria de Saúde do Paraná confirmou que o paciente esta internado no HU, porque é o hospital de referência e que tem competência para realizar o procedimento. Mas que, por falta de um material, a cirurgia atrasou.