“Na tarde de ontem [dia 4], tivemos acesso à novas imagens que mostram uma explosão em um poste de telefonia em frente ao shoppings. O horário coincide com o início do incêndio, então encaminhamos as imagens para o Instituto de Criminalística, para que analisem em conjunto com as demais provas, e nos digam se essa explosão teve alguma relação com o início do incêndio”, detalhou o delegado em entrevista ao GMC Online.
De acordo com ele, técnicos da empresa de telefonia serão ouvidos nesta semana. O prazo para finalização do inquérito é de 30 dias, ou seja, terminaria em 10 de setembro. Porém, devido ao tamanho da área, o prazo pode ser estendido pela Perícia, de acordo com o delegado.
Incêndio em shopping de Maringá
O incêndio no shopping Avenida Fashion, de Maringá, começou na madrugada do dia 10 de agosto, na parte norte da edificação. Por volta das 10h, aproximadamente metade da estrutura do shopping atacadista já havia sido destruída pelo fogo. O incêndio só foi controlado após às 14h, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após quase 12 horas de trabalho.