Vídeos mostram explosão antes do incêndio em shopping de Maringá

Avenida Fashion

Vídeos mostram explosão antes do incêndio em shopping de Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 05/09/2020 - 11:11

Imagens de câmeras de segurança mostram uma explosão em um poste de telefonia nas proximidades do shopping Avenida Fashion, de Maringá, momentos antes do incêndio que destruiu 81 das 141 lojas do local, no dia 10 de agosto. As imagens foram registradas às 2h42. Os vídeos foram enviados ao GMC Online pelo delegado Fernando Gomes, responsável pela investigação – assista abaixo.

“Na tarde de ontem [dia 4], tivemos acesso à novas imagens que mostram uma explosão em um poste de telefonia em frente ao shoppings. O horário coincide com o início do incêndio, então encaminhamos as imagens para o Instituto de Criminalística, para que analisem em conjunto com as demais provas, e nos digam se essa explosão teve alguma relação com o início do incêndio”, detalhou o delegado em entrevista ao GMC Online.

De acordo com ele, técnicos da empresa de telefonia serão ouvidos nesta semana. O prazo para finalização do inquérito é de 30 dias, ou seja, terminaria em 10 de setembro. Porém, devido ao tamanho da área, o prazo pode ser estendido pela Perícia, de acordo com o delegado.

 

Incêndio em shopping de Maringá

 

O incêndio no shopping Avenida Fashion, de Maringá, começou na madrugada do dia 10 de agosto, na parte norte da edificação. Por volta das 10h, aproximadamente metade da estrutura do shopping atacadista já havia sido destruída pelo fogo. O incêndio só foi controlado após às 14h, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após quase 12 horas de trabalho.

Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

O shopping atacadista Avenida Fashion se preparava para o lançamento da coleção Primavera/Verão. Um evento online para divulgação das novas peças estava marcado para o dia 13 de agosto. As roupas já estavam chegando para os lojistas e eram guardadas dentro do próprio shopping, nos estoques.

No total, 66 Bombeiros Militares participaram do combate ao incêndio. A ocorrência também precisou de mais de 20 viaturas e cerca de 130 mil litros de água.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade