Solidariedade
Entidades assistenciais recebem doações de agasalhos para crianças arrecadados pela Pra Somar e Acim
As doações foram arrecadadas durante um drive-thru realizado em junho pela Associação dos Centros de Educação Infantil do Noroeste Paraná (Aceinor), ligada à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A presidente da Pra Somar, Bernadete Barros, diz que esta é a primeira remessa da Campanha do Agasalho, voltada a crianças, mas outras doações serão feitas durante o inverno. Ouça:
O vice-presidente da Aceinor, Leandro Rossini, falou sobre a mobilização para a arrecadação de doações. Ouça:
Uma das entidades beneficiadas foi o Hospital da Criança de Maringá, que atende famílias de toda a região, muitas em vulnerabilidade social. Hélio Gonçalves, analista de voluntariado do Hospital da Criança, fala sobre a importância desta ação. Ouça:
A Campanha do Agasalho continua e um dos pontos de coleta é a Câmara Municipal de Maringá, lembra a presidente do Legislativo municipal, vereadora Majô. Ouça: