Vestibular de Verão 2024 tem inscrições prorrogadas
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/UEM

UEM

Vestibular de Verão 2024 tem inscrições prorrogadas

Educação por Redação CBN Maringá em 06/11/2024 - 09:52

A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) anunciou, nessa terça-feira (5), a prorrogação das inscrições do Vestibular de Verão 2024. O novo prazo vai até o dia 19 de novembro.

De acordo com a CVU, os candidatos podem efetuar inscrição por meio do site ou do App Vestibular UEM.

Para se inscrever, basta acessar o site ou o aplicativo, selecionar o concurso Vestibular de Verão 2024 e prosseguir com o preenchimento do formulário de inscrição. O período para pagamento da taxa de inscrição também foi ampliado – agora, vai até 21 de novembro.

Publicada no edital nº 031/2024-CVU, a decisão diz respeito somente ao Vestibular de Verão. Conforme previsto no cronograma inicial, o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2024 da UEM teve inscrições encerradas nessa terça-feira (5) – o pagamento da taxa de inscrição do PAS, no entanto, ainda pode ser efetuado até quinta-feira (7). Ambos os concursos preveem o ingresso dos aprovados em março do ano que vem.

Ao todo, o Vestibular de Verão 2024 oferta 892 vagas de graduação – 489 para ampla concorrência e 403 destinadas às cotas. A prova está marcada para 12 de janeiro de 2025, com aplicações nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama. Antes disso, porém, em 24 de novembro, candidatos ao curso de graduação em Música prestam a prova de habilidades específicas. A avaliação é presencial e será realizada no Bloco B33, localizado no câmpus sede da UEM, em Maringá.

Para o Vestibular, seguem válidas as mudanças promovidas pela CVU no ano passado. A principal delas foi a eliminação da prova de conhecimentos específicos, para que cada candidato possa se inscrever em até três opções de cursos diferentes – os cursos escolhidos não precisam ser de uma mesma área. Desde os últimos processos seletivos, a novidade tem impactado positivamente no aproveitamento das vagas oferecidas – no Vestibular de Inverno 2024, por exemplo, 99,36% das vagas tiveram candidatos aprovados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade