Vestibular da UEM registra 14 mil inscritos; PAS terá 24 mil candidatos
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/ASC-UEM

Educação

Vestibular da UEM registra 14 mil inscritos; PAS terá 24 mil candidatos

Educação por Letícia Tristão/GMC Online em 16/01/2021 - 11:43

Serão 22 locais de prova para os concursos em Maringá, para abrigar os candidatos com as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19.

O vestibular da UEM será realizado nos dias 21 e 22 de março. São 14.272 candidatos na disputa por 2.989 vagas ofertadas. Desses, 8.314 candidatos farão a prova presencialmente em Maringá. O PAS (Processo de Avaliação Seriada), está agendado para ocorrer dia 21 de fevereiro. 24.535 candidatos se inscreveram, sendo que 12.333 inscritos realizarão a prova na cidade.

Segundo a presidente da Comissão Central do Vestibular da UEM (CVU), Maria Marçal, por causa das normas de segurança em função da pandemia, as provas serão realizadas também em outras instituições. Serão 22 locais de prova para os concursos em Maringá, para abrigar os candidatos com as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. Um protocolo de biossegurança deve ser divulgado pela instituição no dia 21 de janeiro. [ouça no áudio acima]

Os três cursos mais concorridos no Vestibular são Medicina, Odontologia e Psicologia. Medicina tem 270 candidatos concorrendo a uma das 19 vagas ofertadas no curso. No PAS, o curso mais concorrido também é medicina, com 91,7 candidatos por vaga.

Segundo a UEM, quase 60% dos inscritos no vestibular da UEM são de Maringá ou de outras cidades da Região Noroeste do Paraná. Cerca de 20% residem em outras regiões do Estado. Praticamente as mesmas porcentagens se repetem no PAS.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade