A PRIMEIRA FRENTE PARLAMENTAR MUNICIPAL DA MICROEMPRESA É DE SARANDI
O vereador Eunildo Zanchim (PPS), o Nildão, de Sarandi, criou a primeira Frente Parlamentar Municipal da Micro e Pequena Empresa, no Brasil. A Frente é formada por seis vereadores e atua para beneficiar os empreendedores locais, os empresários das micro e pequenas empresas. A ideias nasceu de ideias da Associação da Micro e Pequena Empresa (Ampec) sediada em Sarandi, presidida pelo empresário Aristides Mossambani.
A Frente Parlamentar da Microempresa tem se transformado em notícias que tem gerado dezenas de contatos com o vereador e com a Ampec. São municípios querendo multiplicar a ideia.
Aristides Mossambani acredita que as câmaras municipais deveriam fazer frentes e abrir a pauta para debate nas eleições presidenciais e na formação do próximo governo federal.
As micro e pequenas empresas respondem por 24% do PIB são mais de 90% de todos as empresas e empregam 50% dos trabalhadores com carteira assinada, no país.
A defesa das microempresas vem da Constituição. As microempresas empregam, incluem e redistribuem renda. São essenciais para o desenvolvimento.
REFORMA ADMINISTRATIVA
Segundo informações que tivemos, a reforma administrativa da administração de Maringá deve começar pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Compras e Logística – SEPAT. A outra secretaria que deve ter mudanças é de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Esperar para confirmar.
As informações sobre esta reforma são muitas e desencontradas. Neste momento há divisões claras na equipe. Internamente as opiniões divergem sobre a qualidade e a eficiência das secretarias e equipes.
Algumas destas opiniões têm vazado em comentários em blogs e redes sociais. Ajudam, em parte, a entender alguns lados e fazem a defesa de alguns e atacam outros.
INTERVENÇÃO NO MDB
Ainda estamos no segundo turno das eleições, mas já existe uma mobilização no MDB do Paraná para intervir no diretório municipal do Partido. A iniciativa, segundo uma fonte, é do deputado estadual Anibelli Neto.
Esta deve ser a centésima vez que vão tentar tirar o MDB da direção municipal de Umberto Crispim. Pessoas próximas a ele garantem que haverá resistência, como sempre aconteceu.
Uma briga que promete, se for confirmada.