Vereadores se unem para apoiar as micro e pequenas empresas
CBN Maringá

O Assunto é Política

Vereadores se unem para apoiar as micro e pequenas empresas

O Assunto é Política por Diniz Neto em 19/10/2018 - 15:00

A PRIMEIRA FRENTE PARLAMENTAR MUNICIPAL DA MICROEMPRESA É DE SARANDI

O vereador Eunildo Zanchim (PPS), o Nildão, de Sarandi, criou a primeira Frente Parlamentar Municipal da Micro e Pequena Empresa, no Brasil. A Frente é formada por seis vereadores e atua para beneficiar os empreendedores locais, os empresários das micro e pequenas empresas. A ideias nasceu de ideias da Associação da Micro e Pequena Empresa (Ampec) sediada em Sarandi, presidida pelo empresário Aristides Mossambani.

A Frente Parlamentar da Microempresa tem se transformado em notícias que tem gerado dezenas de contatos com o vereador e com a Ampec. São municípios querendo multiplicar a ideia.

Aristides Mossambani acredita que as câmaras municipais deveriam fazer frentes e abrir a pauta para debate nas eleições presidenciais e na formação do próximo governo federal.

As micro e pequenas empresas respondem por 24% do PIB são mais de 90% de todos as empresas e empregam 50% dos trabalhadores com carteira assinada, no país.

A defesa das microempresas vem da Constituição. As microempresas empregam, incluem e redistribuem renda. São essenciais para o desenvolvimento.

 

REFORMA ADMINISTRATIVA

Segundo informações que tivemos, a reforma administrativa da administração de Maringá deve começar pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Compras e Logística – SEPAT. A outra secretaria que deve ter mudanças é de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Esperar para confirmar.

As informações sobre esta reforma são muitas e desencontradas. Neste momento há divisões claras na equipe. Internamente as opiniões divergem sobre a qualidade e a eficiência das secretarias e equipes.

Algumas destas opiniões têm vazado em comentários em blogs e redes sociais. Ajudam, em parte, a entender alguns lados e fazem a defesa de alguns e atacam outros.

 

INTERVENÇÃO NO MDB

Ainda estamos no segundo turno das eleições, mas já existe uma mobilização no MDB do Paraná para intervir no diretório municipal do Partido. A iniciativa, segundo uma fonte, é do deputado estadual Anibelli Neto.

Esta deve ser a centésima vez que vão tentar tirar o MDB da direção municipal de Umberto Crispim. Pessoas próximas a ele garantem que haverá resistência, como sempre aconteceu.

Uma briga que promete, se for confirmada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade