Em maio, a Prefeitura de Maringá contratou os serviços de saúde do Hospital Bom Samaritano para a prestação de assistência à saúde aos servidores municipais.
Foi um contrato de emergência porque o anterior foi rescindido. O atual vale por seis meses e prevê o pagamento de R$ 12 mi para o atendimento de 30.181 vidas.
São R$ 71,53 por servidor, ou dependente, ao mês.
A nova operadora começou a atender no dia 2 de junho e está se adaptando à demanda, que é grande.
O ouvinte da CBN Benilson Barbosa enfrentou dificuldade para marcar consulta. [ouça o áudio acima]
Logo depois da entrevista, Benilson conseguiu ser atendido pelo telefone. [ouça o áudio acima]
O vereador Alex Chaves também recebeu reclamações e quer confirmar se precedem. Nesta quinta-feira (1º) ele apresentou um requerimento na sessão da Câmara pedindo informações para a Prefeitura de Maringá. [ouça o áudio acima]
A CBN entrou em contato com o Hospital Bom Samaritano para comentar o assunto e aguarda um retorno.
Atualizado às 11h01:
Em nota o Hospital Bom Samaritano informou que:
"O Hospital Bom Samaritano de Maringá (PR) informa que, frente à demanda reprimida no período anterior à assinatura do contrato emergencial (2/6/ 2021) para serviços de assistência à saúde aos servidores municipais, tem alocado esforços para fornecer o melhor atendimento. No momento, para equalizar as demandas acumuladas antes do contrato, o hospital disponibilizou atendimento telefônico 24 horas por dia pelo telefone é (44) 3027-1717. O Hospital informa ainda que tanto agendamentos quanto atendimentos estão sendo realizados."
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