TEMPO: Faltam 5 dias para votar no segundo turno.
VEREADOR ESTUDA PEDIDO DE CPI PARA INVESTIGAR PREFEITO
O vereador William Gentil (PTB) se transformou em protagonista, após as eleições no primeiro turno, disposto, como já adiantou, a ocupar espaço de oposição e fiscalização que será deixado por Homero Marchese que vai para a Assembleia Legislativa, a partir do 1º de fevereiro.
William Gentil está discutindo com o Jurídico da Câmara e com seus colegas vereadores a abertura de uma CPI para investigar a informação de caixa 2 na campanha de Ulisses Maia.
A informação surgiu em um áudio vazado na internet, gravada por um assessor da administração e amigo do prefeito, Marco Meger.
Detalhe é que Marco gravou um vídeo onde explica a primeira gravação. Luciana Peña fez reportagem ontem sobre o caso.
O vereador William Gentil me disse que se não viabilizar a CPI vai manter contato com o Ministério Público, buscando o total esclarecimento da informação.
MARINGAENSE COM BOLSONARO
O ex-prefeito Carlos Roberto Pupin recebeu um convite de Luiz Antônio Nabhan Garcia, citado como possível ministro da Agricultura em um provável governo Bolsonaro.
Amanhã de manhã ele estará no Rio de Janeiro, em uma reunião na casa de Jair Bolsonaro. Estarão presentes dois ou três representantes da agricultura de cada região do país.
Maringá e o Paraná terão Carlos Roberto Pupin como representante, nesta reunião.
MUDANÇAS NO MDB
Vem aí mudanças no MDB do Paraná. A ideia é iniciar uma reorganização do partido, sob uma liderança mais efetiva de João Arruda, deputado federal que terminará seu mandato no dia 31 de janeiro.
João fez um sacrifício, ao abrir mão de uma provável reeleição, que parecia bastante segura, para ser candidato a governador pelo MDB.
A avaliação do partido é a seguinte: nos municípios onde o partido estava organizado, a candidatura de João Arruda cresceu bastante. Ao contrário, onde os diretórios e executivas não estavam organizados ou atuando ao lado da candidatura oficial do partido, a candidatura naturalmente permaneceu mais frágil. Agora o MDB pretende se reorganizar, intervindo nos diretórios que não se alinharam à sua candidatura ao governo do Estado.
Este é o caso de Maringá, onde o MDB fez a opção de apoiar a governadora Cida Borghetti à reeleição.
CONFERÊNCIA DE SAÚDE, NOS DIAS
Evento será realizado de a 5 a 7 de novembro com o tema “Gestão, Inovação e Acreditação”; inscrições estão abertas:
2ª Conferência da Saúde – Gestão, Inovação e Acreditação
Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2018.
Local: Hotel Nobiles Suítes Maringá
Informações e inscrições: http://conferenciadasaude.com.br/
Reunindo palestrantes de renome nacional e mundial, a 2ª edição da Conferência da Saúde será realizada entre os dias 5 e 7 de novembro, em Maringá. Com o tema “Gestão, Inovação e Acreditação”, o evento bianual vai buscar capacitar e compartilhar conhecimentos entre profissionais e estudantes da área, além de apresentar boas práticas de gestão e tendências do setor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo http://conferenciadasaude.com.br/.
A programação será concentrada no Hotel Nobile Suítes Maringá, e a abertura do evento terá palestra magna da Drª Susan Andrewns (Instituto Visão Futuro), psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard (EUA), e doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich (EUA). A Drª Susan é também autora de livros como ” A Ciência da Felicidade” e “O Stress a Seu Favor” e abordará o tema “Saúde Mente-Corpo do Paciente e do Profissional de Saúde”.
Anália Nasser, presidente da Câmara Técnica de Saúde do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), que também preside a comissão organizadora do evento, explica que serão debatidos temas pertinentes às esferas pública e privada da saúde.
“A conferência vai elencar temas relevantes do ramo para empresas e profissionais da saúde, estudantes e cadeia de fornecedores. O evento vem para melhorar a performance do setor como um todo, buscando conhecer, discutir e disseminar boas práticas, desde a formação dos profissionais, até atingir toda a cadeia de fornecedores e prestadores”, comenta.
Luiz Eduardo Bersani Amado é nefrologista e diretor científico da Sociedade Médica de Maringá, além de vice-presidente da comissão organizadora. De acordo com ele, quanto maior a parcela de profissionais pensando em inovação e em processos de empresas do setor, maiores os benefícios, não só para pacientes, mas também para profissionais da área.
“Mais inovação nessa área aumenta o mercado de trabalho para nós, aqui na cidade. E, claro, melhorando a medicina local, [ocorre a] melhora dos resultados, da performance. Tudo isso é benefício para os profissionais da área, também”, avalia o especialista.
Nesta edição, oito grandes temas vão nortear as discussões da conferência, conduzida por mais de 30 palestrantes, assim como minicursos e mesas redondas: Formação Profissional, Inovação e Tecnologia em Saúde, Gestão Inovadora, Envelhecimento da População, Acreditação, Turismo em Saúde, Planejamento Urbano e Tributos e Judicialização da Saúde. As inscrições para o evento devem ser feitas diretamente no site.
A 2ª Conferência da Saúde é promovida pelo Codem, por meio da Câmara Técnica de Saúde, em parceria com a Sociedade Médica de Maringá, com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região (Shessmar) e o Sebrae.
De acordo com a organização, a estimativa é que, aproximadamente, 1.200 pessoas passem pelo Hotel Nobile durante os três dias de evento.
Para conferir a programação completa, se inscrever ou obter mais informações sobre a conferência acesse http://conferenciadasaude.com.br/.
SERVIÇO
2ª Conferência da Saúde – Gestão, Inovação e Acreditação
Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2018.
Local: Hotel Nobiles Suítes Maringá
Informações e inscrições: http://conferenciadasaude.com.br/