Mapeamento
Veja as regiões de Maringá com casos positivos de Covid-19
Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 02/05/2020 - 08:57Nesta sexta-feira, 1º, a Secretaria de Saúde de Maringá divulgou um novo boletim epidemiológico que demonstra a distribuição espacial dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19, por área de abrangência de Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O levantamento considerou os casos confirmados até esta quinta-feira, 30, que somavam 87 no acumulado. Além da região central, que mantém a maior concentração dos casos positivos, o boletim epidemiológico mostra um aumento de confirmações nas áreas norte e sul de Maringá.
A região com o maior número de casos positivos de Covid-19 em Maringá é a da Zona 7, onde foram registradas 19 confirmações. Na sequência está a Zona 6, com dez pacientes infectados.
A terceira região com o maior número de casos positivos de Covid-19 é a do Jardim Aclimação, com seis confirmações. Seguido da Zona Sul, Vila Operária e Morangueira, todas com cinco casos registrados até esta quinta-feira.
Com quatro confirmações, a região do Jardim Iguaçu vem na sequência, seguida da Vila Esperança, Vardelina e Quebec, todos com três casos positivos. As áreas do Jardim Universo, Tuiuti, Pinheiros, Parigot de Souza, Alvorada III, Grevíleas III e Céu Azul, registraram dois pacientes com Covid-19 cada.
As região de UBS que registram um paciente com novo coronavírus são Maringá Velho, Conjunto Ney Braga, Mandacaru, Internorte, Industrial, Piatã, Paraíso, Paris VI, Guaiapó/Requião, além do distrito de Floriano.
Maringá não teve casos de Covid-19 nas áreas do Alvorada I, Cidade Alta, São Silvestre, Império do Sol, Portal das Torres, Olímpico e distrito de Iguatemi.
Acesse GMC Online
Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade