
Evento online gratuito
Mapeamento
Nesta sexta-feira, 1º, a Secretaria de Saúde de Maringá divulgou um novo boletim epidemiológico que demonstra a distribuição espacial dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19, por área de abrangência de Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O levantamento considerou os casos confirmados até esta quinta-feira, 30, que somavam 87 no acumulado. Além da região central, que mantém a maior concentração dos casos positivos, o boletim epidemiológico mostra um aumento de confirmações nas áreas norte e sul de Maringá.
A região com o maior número de casos positivos de Covid-19 em Maringá é a da Zona 7, onde foram registradas 19 confirmações. Na sequência está a Zona 6, com dez pacientes infectados.
A terceira região com o maior número de casos positivos de Covid-19 é a do Jardim Aclimação, com seis confirmações. Seguido da Zona Sul, Vila Operária e Morangueira, todas com cinco casos registrados até esta quinta-feira.
Com quatro confirmações, a região do Jardim Iguaçu vem na sequência, seguida da Vila Esperança, Vardelina e Quebec, todos com três casos positivos. As áreas do Jardim Universo, Tuiuti, Pinheiros, Parigot de Souza, Alvorada III, Grevíleas III e Céu Azul, registraram dois pacientes com Covid-19 cada.
As região de UBS que registram um paciente com novo coronavírus são Maringá Velho, Conjunto Ney Braga, Mandacaru, Internorte, Industrial, Piatã, Paraíso, Paris VI, Guaiapó/Requião, além do distrito de Floriano.
Maringá não teve casos de Covid-19 nas áreas do Alvorada I, Cidade Alta, São Silvestre, Império do Sol, Portal das Torres, Olímpico e distrito de Iguatemi.
Acesse GMC Online
Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional