‘Vacinômetro’ acompanha número de imunizados contra Covid-19 em Maringá
Foto: Mileny Melo/Siacom/PMM

Pandemia

‘Vacinômetro’ acompanha número de imunizados contra Covid-19 em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/01/2021 - 19:23

A partir desta terça-feira (26), a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Aceleração Econômica, Inovação, Turismo e Comunicação (Siacom), passará a divulgar diariamente o ‘Vacinômetro’, com o número atualizado de pessoas imunizadas contra a Covid-19 no município.

Os dados serão atualizados a partir das 19h30, quando a equipe de estratégia de vacinação da secretaria Municipal de Saúde encerra a contagem diária. O ‘Vacinômetro’ será divulgado no Facebook, Instagram e Twitter da Prefeitura de Maringá. 

Até as 19h30 dessa segunda-feira (25), 5.455 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Maringá, com a CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.

O município vacinou todos os idosos internados em instituições de longa permanência (asilos) e profissionais destes locais. Agora, segue a aplicação do imunizante nos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia. 

Campanha

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus começou no dia 19 de janeiro em Maringá, com a chegada das primeiras doses da CoronaVac. A servidora Ana Paula de Oliveira Machado, de 37 anos, do Hospital Municipal de Maringá, foi a primeira pessoa imunizada na cidade.

O plano de vacinação de Maringá segue o documento elaborado pelo Governo Federal é dividido em cinco etapas. Clique aqui e veja quais são elas.

Acesse GMC Online

 

(atualização às 20h17): A Prefeitura informou que o "Vacinômetro" registrou 5.987 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Maringá. Foram 532 doses aplicadas nesta terça-feira (26)

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550